No dia 1º de agosto de 2010, iniciou-se a coleta de dados para o Censo 2010. Até o fim do mês de agosto, 48% da população já havia sido contada, cerca de 92,7 milhões de pessoas.
O que é o Censo? O censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
Para que? O censo define, entre outros fatores, a quantidade de vereadores em cada cidade e identifica as mudanças sociais desde o último censo, em 2000. É importante lembrar que é através das informações do IBGE, produzidas a partir das respostas da população ao censo, que os governos, empresas e acadêmicos irão planejar seus estudos e ações para projetar o futuro.
A divulgação das informações ocorrerá em dezembro de 2010. Para acompanhar o andamento da coleta de dados no seu Estado e em todo o país, acesse: http://www.censo2010.ibge.gov.br/
Os recenseadores já passaram na minha casa para coletar os dados, e na sua?
Vanessa Fiuza
Núcleo Irmão Bonifácio
O recenseador já passou por minha casa. Fiquei impressionada em como está modernizado o processo do censo (feito com um Personal Digital Assistant - que é um smartphone), e de como as questões estão mais focadas em realmente levantar um perfim sócio-econômico das famílias e contar o número de habitantes de cada localidade.
ResponderExcluirE então, quem mais já recebeu a visita do recenseador?
na minha casa ja passo tambem, mais nao estava la pra pode avaliar essas questoes que a marcia coloco ai em cima.
ResponderExcluire ai alguem mais recebeu a visita
eu... ainda nao recebi, já q é dificil ter alguem em casa para receber o recenseador. isso me deixa uma duvida quantas pessoas assim como eu nao podem receber o censo , como faram para contribuir para o censo entao? E´possovel agendar horário?
ResponderExcluirLegal a matéria! Pessoalmente, mal conhecia o objetivo do Censo.
ResponderExcluirSei que o pessoal do IBGE já passou aqui por casa pelo menos duas vezes, mas a Dona Ana (responsável pelo lar :P)
não se encontrava.
Também fiquei curiosa, como eles lidam com os dados das pessoas que não são entrevistadas numa primeira visita?
Alguém tem essa informação??