segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Censo 2010

No dia 1º de agosto de 2010, iniciou-se a coleta de dados para o Censo 2010. Até o fim do mês de agosto, 48% da população já havia sido contada, cerca de 92,7 milhões de pessoas.

O que é o Censo? O censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.

Para que? O censo define, entre outros fatores, a quantidade de vereadores em cada cidade e identifica as mudanças sociais desde o último censo, em 2000. É importante lembrar que é através das informações do IBGE, produzidas a partir das respostas da população ao censo, que os governos, empresas e acadêmicos irão planejar seus estudos e ações para projetar o futuro.

A divulgação das informações ocorrerá em dezembro de 2010. Para acompanhar o andamento da coleta de dados no seu Estado e em todo o país, acesse: http://www.censo2010.ibge.gov.br/


Os recenseadores já passaram na minha casa para coletar os dados, e na sua?



Vanessa Fiuza
Núcleo Irmão Bonifácio

4 comentários:

  1. O recenseador já passou por minha casa. Fiquei impressionada em como está modernizado o processo do censo (feito com um Personal Digital Assistant - que é um smartphone), e de como as questões estão mais focadas em realmente levantar um perfim sócio-econômico das famílias e contar o número de habitantes de cada localidade.
    E então, quem mais já recebeu a visita do recenseador?

    ResponderExcluir
  2. na minha casa ja passo tambem, mais nao estava la pra pode avaliar essas questoes que a marcia coloco ai em cima.

    e ai alguem mais recebeu a visita

    ResponderExcluir
  3. eu... ainda nao recebi, já q é dificil ter alguem em casa para receber o recenseador. isso me deixa uma duvida quantas pessoas assim como eu nao podem receber o censo , como faram para contribuir para o censo entao? E´possovel agendar horário?

    ResponderExcluir
  4. Legal a matéria! Pessoalmente, mal conhecia o objetivo do Censo.
    Sei que o pessoal do IBGE já passou aqui por casa pelo menos duas vezes, mas a Dona Ana (responsável pelo lar :P)
    não se encontrava.

    Também fiquei curiosa, como eles lidam com os dados das pessoas que não são entrevistadas numa primeira visita?
    Alguém tem essa informação??

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...