terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia de Fazer a Diferença

No dia 31 de agosto é comemorado o "Dia de Fazer a Diferença". Segundo o calendário Nacional e nosso calendário Bandeirante nesta data todos realizam atividades que façam diferença em nossa cidade, Estado, país ou mundo!

O que você fez neste Dia de Fazer a Diferença? E o seu Clã de Guias, o que tem feito para construir um mundo melhor? Comentem aqui no blog a respeito das suas ações e projetos!

QUEREMOS UM MUNDO MELHOR, PORQUE VIVEMOS NELE!!

Comece por você!

Vanessa Fiuza

6 comentários:

  1. Eu só posso comentar que esse foi uma das melhor curtas metragens de conscientização que já assisti... Sem fala que fiquei ate emocionado com a atitude do guri... Coisa que muitos homens não têm... Ate mesmo muito bandeirantes... Acho que isso deve ser levado muito a serio, eu posso fala que não sabia da grandeza desse dia ate ver no Blog dos Guias... E queria ate que esse dia fosse comemorado como todas as outras datas importante do Movimento Bandeirante. Pois acho que todos nos devemos fazer algo para ser diferente, sai da rotina, escrever o seu próprio caminho, não fica sentado esperando que o guincho retire a árvore de seu caminho... Dei a volta, junte amigos, e retire ela com a sua força de vontade.

    SERVI!!!
    GUI.Assunção ^^

    ResponderExcluir
  2. Demais esse vídeo!
    A mudança tem que começar por alguém, por que não por nós, não é?!

    Também desconhecia essa data e concordo com o Gui, ela deve ser lembrada e comemorada através de atitudes relevantes, sempre! Vamos adotá-la! :]

    Meu clã foi dividido recentemente (não encerrado!), então não estamos conseguindo trabalhar um projeto em conjunto, por enquanto.Como GA de B1, tento fazer a diferença em todas as reuniões reforçando para as crianças a importância da boa educação e da união para o convívio social, além disso, estamos focando a maioria de nossas atividades em questões ambientais (desde gincanas temáticas até os jogos bandeirantes mais simples, tudo é motivo para colocarmos o verde na jogada). No sábado passado, coordenei uma atividade de voluntariado para os B2... participamos do Mc Dia Feliz, incentivando as doações para o Instituto do Câncer Infantil, fizemos a diferença! As gurias do meu clã não ficam de fora, não...com a recente inauguração de um núcleo, elas estão concedendo a oportunidade para novas crianças conhecerem o bandeirantismo, sendo isso uma alavanca para a mudança de suas visões e atitudes futuras. Julgo estarem elas fazendo grande diferença também! :]

    Assim como o gurizinho do vídeo, se nós começarmos, modificaremos os atos daqueles que nos cercam também.
    Então, foooooi, galeres!
    Bora fazer diariamente a diferença! ;D

    SERVIR!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Siim, eu já assisti esse vídeo umas 10 vezes... EU AMEI!!

    E pensem bem, é bem a cara do Movimento Bandeirante... todos os dias nós fazemos a diferença, mesmo que seja em pequenas ações.

    Quem sabe a gente não soubesse dessa data, porque pra gente TODO DIA É DIA DE FAZER A DIFERENÇA!!

    Servir!

    ResponderExcluir
  5. unchalooo ...unchuleeeee ...eu adoro ver esses videos que incentiva um monte, acho tri divertido esse tipo de atitude ,DIA DE FAZER A DIFERENCAAA!!


    SERVIR

    ResponderExcluir
  6. amei esse video, é exatamente o que queremos demonstrar com o movimento bandeirante.

    "Sozinhos somos Fortes, Juntos Invenciveis!"

    Servir!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...