domingo, 22 de maio de 2011

Cruz Vermelha

Com a data do Fórum do Futuro V chegando e o prazo de entrega dos pré-requisitos se esgotando nós, guias do Guarani e da Toca Neusa Teixeira - Caxias do Sul - estamos “pondo a mão na massa” e nos esforçando ao máximo para concluir as atividades e arrecadar algum dinheirinho....

A preparação do quarto pré-requisito (fazer contato coma defesa civil/bombeiros ou órgão responsável por situações de emergência na cidade e agendar uma palestra) está sendo um sucesso! Não teremos uma simples palestra e sim estamos fazendo um curso de Primeiros Socorros e Desastres Naturais na Cruz Vermelha de Caxias do Sul, com duração de 30 horas!

Estamos aprendendo desde como agir em uma catástrofe até como identificar uma parada cardíaca ou respiratória. Pensamos que estes conhecimentos adquiridos durante todo o curso são muito importantes no nosso dia a dia para que possamos com isso sermos melhores cidadãos e ajudarmos a nossa sociedade.

Assim estamos aguardando ansiosos o dia 17 de julho, dia marcado para início de uma semana de muita seriedade, alegria, grandes descobertas e amizades eternas!


Algumas dicas importantes:

Desmaios: quando a pessoa tem sinais vitais (está respirando, possui batimentos cardíacos) deve-se levantar as pernas 30º do chão e mantê-la deitada.

Convulsões: a pessoa deve ser deitada de lado para liberar as vias respiratórias.

Parada cardíaca e respiratória (a pessoa não apresenta mais sinais vitais) deve-se fazer massagem cardíaca, pressionando o diafragma com movimentos firmes e contínuos.

Importante: Manter a calma, analisar o local, não colocar em risco sua própria segurança, chamar socorro e dar informações corretas as equipes de socorro e emergência.

Clã Constelação- Núcleo de Bandeirantes Guarani

Um comentário:

  1. Olá... Assim como vocês o Núcleo ASA - Gov. Mangabeira - Bahia, tambem realizou um curso de Primeiro Socorros. Foi com um Sargento do COE, muito experiente que nos passou informações importantíssimas.
    Nosso lema é SERVIR e nada melhor do que estar apto para Servir em situações tao importantes. É se sentir um vencedor, se sentir mais capaz, se sentir mais feliz por poder ajudar ao próximo.
    Fico honrada em saber que Bandeirantes estão se preparando para auxiliar em situações (desastres) que estão ficando tão comuns.
    SEMPER PARATA - Iorrana Índira GA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...