Havia em torno de 2000 pessoas acampadas e/ou envolvidas com o evento, dividas em 3 grupos principais:
*Equipe internacional de serviço (lenço laranja), que eram os que montaram as atividades diárias e as aplicavam aos participantes;
*Equipe da infra (lenço verde) que eram os que trabalhavam na organização previa e geral do evento;
*Participantes (lenço lilás), que eram os escoteiros, bandeirantes e seus coordenadores responsáveis (lenço amarelo).
Ficamos acampados em campos, ou no caso, em subcampos. Eram 4 no total com aproximadamente 300 participantes em cada um deles. Cada subcampo levava o nome de uma personalidade importante aos chilenos. O que foi interessante, pois pudemos aprender um pouco da história do Chile através de seus representantes. A equipe de serviço ficou em outro subcampo.
O primeiro dia foi destinado apenas a montagem de campo. Como vínhamos de longe e o transporte seria complicado, recebemos todo o material de campo que para nossa surpresa era todo novo: panelas, talheres, pratos, pá, machadinha, fogareiro e barracas. Desde nossa chegada inicial ate nossa saída do moot o tratamento e atenção conosco foi maravilhosa.
Os responsáveis por nosso campo nos colocaram próximo a sua base, assim qualquer aviso ou chamado tínhamos a preferência e do que precisávamos éramos prontamente atendidos. Assim que terminamos a montagem do campo, fizemos uma caminhada para explorar o local que era enorme. Tinha muitos pinos e campos. Grama não tinha, só um pasto seco, pois não chove com freqüência o que torna a água algo precioso. Durante o evento muitas vezes foi um caminhão pipa que abasteceu os banheiros para podermos tomar banho. Havia uma grande área coberta com mesas, refeitório e barzinho.
Á noite foi à abertura do evento. Uma mega abertura em um palco com show de luzes, sonorização, vídeos, shows e apresentações de dança e músicas lindíssimas.
Acompanhe as novas aventuras no MOOT 2011!
Mariella Fellini
Núcleo Anita Garibaldi – RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário