Na atividade do Dia do Pensamento foi pedido para cada B2 do Núcleo Gaia para que eles escrevessem uma pequena carta a alguma bandeirante de outro país que possa estar passando por alguma situação dificil e que precise de um incentivo de um bandeirante.
"Olá, meu nome é Fernanda e sou bandeirante. Não te conheço, porém tenho certeza que temos 3 coisas em comum: somos mulheres, bandeirantes e amamos o movimento! Quero te desejar muita sorte nas reuniões bandeirantes sobre um assunto tão importante como este.
Feliz dia do Pensamento! Beijos e Semper Parata"
Fernanda Goya - 14 anos (B2)
"Olá bandeirante
Fui informada da situação do seu país, espero que todas bandeirantes e toda sua familia esteja bem. Neste dia do Pensamento nosso grupo se reuniu e lembramos do seu país.
Tomara que você tenha tido um ótimo dia do pensamento, como eu tive aqui no Brasil.
Feliz dia do Pensamento! Beijo e abraço”
Vitoria Pitz - 16 anos (Guia)
"Escrevo essa carta para dizer como é bom saber que não somos só nós de Florianópolis que temos esperança em dias melhores, e que apostamos no bandeirantismo para nos tornar um cidadão melhor. Mesmo com dificuldades financeiras ou até mesmo problemas naturais.
Parabéns pelo Dia do Pensamento, e continuem assim."
Iagor da Silva - 15 anos (B2)
"Hoy bandeirante boliviana!
Me chamo Vitória e sou do Brasil.
Como é o movimento bandeirante no seu país? Aqui é surreal. Sou nova no Movimento, então para mim tudo é novo.
Gostaria de lhe desejar boa sorte em sua jornada pelo movimento.
Feliz dia do Pensamento! SEMPER PARATA!"
Vitória Ferreira - 13 anos (B2)
É Dia do Pensamento, e temos que fazer dele um dia de agir e se preocupar. Ao pensar em nossas irmãs e irmãos bandeirantes, temos que falar por aqueles que não tem direito e fazer por aqueles que não tem automomia.
Apesar de nossa Federação ser mista, é importante que as mulheres do grupo sejam apreciadas e reconhecidas. E ao reconhecerem estas mulheres que fazem este movimento, adimirem tambem tantas outras mulheres que todos os dias lutam e trabalham e por isso se tornam nossos exemplos.
Cláudia Pitz - Núcleo Gaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário