Sexo, oh palavra simples e linda de se falar naqueles momentos em que você esta com a pessoa perfeita, quando se encontram somente vocês dois, na sua casa, carro, onde for melhor e mais especial para você, e cochichar a ela ou ele: vamos fazer sexo? Pois fazer sexo e bom e agradável a todos os seres. Sim é bom, mas vamos falar de outra coisa, algo mais delicado, você, é você mesmo... sem dúvida gosta de fazer sexo, mas com camisinha certo?
Hum... camisinha, a única coisa que previne as doenças sexualmente transmissíveis, peguei pesado agora, chegou a ficar sem tesão, mas por que você perdeu o tesão? Eu só estou comentando algo que ocorre em toda a parte do mundo.
Diz-me, qual a dificuldade de utilizar a camisinha? Ela não te machuca, não tira a sua ereção ou tesão, e nem vem falar que aperta que já temos diversos tamanho, e até mesmo com sabores ou estimulantes. Ai você vai dizer que não gosta, “a tá“, você não vai gostar é de ter um filho com seus 17, 18, 19 anos ou até menos, ter que recriar uma nova vida, deixar toda a sua juventude de lado, começar a trabalhar para sustentar a sua família. Sim, isso mesmo, deixar seus amigos de lado, festas, pegação, até mesmo o sexo com outras pessoas.
Hum... que coisa ruim, para alguém tão novo, mas falamos apenas da gravidez, e não das doenças que são transmitidas pelo sexo, isso sim é ruim. Imaginam ficar a sua vida tomando remédios, e não estou falando de um, dois, e sim trinta, quarenta tipos diferentes de medicamentos, sendo obrigado a tomar na hora exata, pois pode piorar a situação da doença. Dependendo da doença, você sabe que pode morrer a qualquer momento como a Aids , uma das doenças sexualmente transmissíveis, que já esta em qualquer lugar, e não tem cara, cor ou cheiro, isso mesmo, você não tem a mínima idéia de quem pode ter, podendo ser aquela pessoa linda, perfeita. E no fim, pronto você pegou Aids.
Você mesmo, que estava tão a fim de fazer sexo com aquela pessoa e nem se lembrou de usar a famosa camisinha que poderia te salvar.
Então minha gente, jovens, adolescentes, adultos e idosos todos temos o direito de usar a camisinha, para não termos que mudar o nosso futuro tão esperado e planejado .
Pense com consciência use camisinha e viva a vida!
Guilherme Assunção
Coordenador de Ciranda - Núcleo Gaia
É, realmente, não usar o preservativo pode ser um preço que ninguém gostará de pagar.
ResponderExcluirTão mais consciente e fácil se prevenir... O sexo pode ser algo extremamente bom e prazeroso, mas tem que ser encarado com maturidade e responsabilidade.
Aids, o preconceito não é a cura.
O uso do preservativo é uma das maiores estratégias de prevenção.
Ainda há uma grande barreira na 'despreconceituação' dos preservativos. Eles ainda passam na cabeça dos jovens que são 'caretas' ou algo assim. Acho que o que falta não é a divulgação e sim a forma de que é feita. Uma abordagem mais jovem, talvez, alguma coisa que não faça parecer como uma 'sugestão dos mais velhos', que tende a ser reprovada apenas por vir dos mais velhos.
ResponderExcluirE deve se ter em mente, que não pode trocar os prazeres de uma vida toda, por apenas um momento de prazer.
Muito me orgulha ler este topico escrito por um jovem e bandeirante.Faço destas minhas palavras. Abçs
ResponderExcluir