domingo, 7 de agosto de 2011

Um casal de gênios

“Quem vive o Movimento Bandeirante com intensidade há de convir comigo que ele foi iniciado por um casal de gênios e pessoas muito humanas.” Retirado do Livro Colcha de Retalhos do Irmão Bonifácio.

E tem como viver o MB sem intensidade? Tem como não se render a este Movimento que muda tantas vidas? Não é por nada que dizemos ‘Uma vez Bandeirante, sempre Bandeirante’, dizemos isto porque uma vez apresentados a este estilo de vida, não temos como não nos apaixonar e vivenciar isto todos os dias!

Todos temos motivos para nos afastar – alguns de nós inclusive se afastam (assim como este Blog esteve fora de ativa) – mas uma vez que passamos por este movimento mudamos a nossa forma de ver e viver a vida!

Então neste início de Semana Bandeirante, gostaria que todos nós parassemos um minuto e pensassemos naquele momento especial e inesquecível dentro do MB: um cerimonial em volta da fogueira, aquela amizade para a vida toda, aquela viagem para um local diferente, aquela canção de despedida que nos fez chorar, aquela brincadeira que amavamos quando eramos ciranda ou aquela sensação de missão cumprida depois de darmos o nosso SERVIR!

Vamos aproveitar esta data para lembrar destes momentos que vivemos com intensidade e agradecer ao casal de gênios que nos uniu neste ideal: Muito Obrigada Robert e Olave Baden-Powell por mudarem nossas vidas!

Vanessa Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...